26 julho 2017

Desafio Palavras quase Perfeitas: Solidão!


" Solidão é o modo que o destino encontra para levar o homem a si mesmo.(Hermann Hesse)"

 Crescendo como filha única sempre me foi natural passar partes do tempo com meus botões, criar amizades imaginárias, falar com os peluches ensinando-lhes coisas da escola e até ter como companheiro de risos um cão amigo fantástico.
 Para mim a solidão equivale à noite, a parte do dia em que o silêncio dos outros nos permite acertar a alma e ouvir os sonhos falarem de como os devemos concretizar; e gosto da noite, das estrelas iluminando-me os passos, do leve burburinho dos pássaros que regressam aos ninhos, gosto do vento suave que pelo fim de dia começa a deixar-se escutar e me traz palavras doces dos que estão ausentes temporariamente.
 A solidão é um estado de ausência que pode ser temporário ou absoluto quando encerra nele a morte física dos que amamos; podemos usar estarmos sós para nos reencontrarmos, para realinharmos o coração com o que de facto mais importa, nos motiva e nos move.
 Gosto de me sentir só em alturas de apuro, quando meu cérebro se cansa de dias exaustivos no meio do caos do trabalho, dos gritos da rua, das sirenes do mundo; gosto de me abstrair, de me juntar peça por peça e de saber que tenho cura como uma boneca feita de trapos que se remenda quando a vida lhe provoca feridas.
 Na filosofia budista diz-se que só aquele que consegue estar só se pode conhecer intimamente e permitir-se estar rodeado de gente sem se sentir perdido; e eu vou tentando conquistar meus momentos de solitude, deixando que o mundo avance sem me arrastar por caminhos escolhidos ao sabor de outros.
 A solidão não tem de ser má, não deve ser punitiva nem agravar estados de quietude; a solidão inteligente e na medida certa é como uma capa de super herói que nos ajuda a conseguir atingir todo e qualquer acto de amor, de liberdade, de força interior!
 Gosto da solidão, sou solitária de pensamento mas feita de afectos e distribuidora de amor...porque um dia soube que estar sozinha não é estar só!

by Nádya Prazeres.

2 comentários:

  1. Só nunca estarás, estarei sempre aqui ;)

    beijocas
    Cris
    blogfacebookbloglovin instagram loja

    ResponderEliminar
  2. Gosto mesmo muito dessa filosofia budista :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar