22 fevereiro 2017

Ela é aquela que...


"Ela não é fácil de entender, não conseguirás decifrá-la nos primeiros encontros porque não se dá facilmente a conhecer, não se entrega a qualquer um e sabe que só será feliz com aquele que lhe despertará a magia que guarda tão secretamente no coração sofrido.
 Ela é quieta, de poucas falas quando a encontras pela primeira vez e pensarás que talvez não esteja na mesma sintonia que tu mas é só uma defesa natural que conseguirás derrubar se estiveres disposto a conhecer a Lua e o Sol numa mulher só.

 É singela, cuidadosa e tem um desassossego no olhar que te surpreende quando precisas de um ombro onde poisar teus pensamentos; é livre de preconceitos, não se deixa intimidar por qualquer guerrilha diária nem se abate com o primeiro obstáculo que apareça em dias revezados, com ela sabes que as lutas diárias serão sempre ganhas no que depender da sua força interna e do seu sorriso desarmante.
 A vida já se acostumou às suas questões, o tempo já lhe conhece as feridas e como as conseguiu remendar e o amor que lhe transborda o peito já nem consegue chamá-la à razão quando se perde em novelos desorganizados e se fere, sangrando dias a fio...
 Ela ri da mais simples anedota, chora no mais comum dos filmes, desbrava caminhos sem saber o que a espera, levanta-te o ânimo sem que precises pedir, sai a meio da noite se estiveres em apuros e sente o mundo como seu palpitando a cada alegria alheia. Com ela não estarás muito tempo triste, não terás tempo de te acostumar, não perderás o sentido quando a vida te parecer inconstante e nem precisarás de questionar os seus actos ou dominar suas palavras, ela será um livro aberto assim que sinta que és tu aquele que lhe estava destinado.
 Mas não te percas em rumos alheios à vossa felicidade, não traias o bem mais precioso que te ofereceu: a sua confiança; sê gentil porque ela assim merece, fá-la sorrir sempre que a olhares como se olha uma rosa florescendo, cuida do seu corpo alimentando-lhe a alma e nunca lhe digas que se acalme, perderá a sua essência e jamais encontrarás alguém como ela: louca e desmedida porém sensível e comprometida.
 Ela não é fácil de encontrar, não serás capaz de a percepcionar nos primeiros actos de amor e ficarás intrigado se te deseja fugazmente ou te conseguirá amar desmedidamente; e isso meu caro é a única coisa que necessitarás de saber quando ela te olhar pela primeira vez e te sorrir como nunca te sorriram, porque ela é a Lua que te ilumina a noite e o Sol que te aquece os dias!"

1 comentário:

  1. Que lindo texto :) Gostei mesmo muito e identifiquei-me :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar