17 fevereiro 2017

A magia em nós!


Queridos leitores



Neste mês do amor e de coração palpitante o desafio lançado pela minha querida Cris, no seu blog a vida não tem de ser perfeita foi para a palavra Magia; aqui fica um pouco da minha. 💖



«Acreditar em magia parece fácil, basta deixarmo-nos deslumbrar pelos truques de mágicos sem questionar como conseguem tais feitos, mas acreditar em magia vai muito além de truques e deslumbramento, é uma questão de fé, de crença pessoal em momentos do dia-a-dia.
 Há magia no quotidiano, em cada olhar com que nos cruzamos, em cada sorriso que nos cumprimenta, nos afectos que partilhamos com os que nos dão alento diário e transformam o acto de existir na mais bela experiência humana.
 A magia não se vê, não se contabiliza nem se mede ou pesa porque simplesmente não é algo palpável, algo que se vista ou obtenha numa loja como uma peça decorativa; a magia é intrínseca a cada ser humano, aliás é com a magia do amor que somos concebidos, ou deveríamos sempre ser, e é pelo dom da magia que evoluímos e nos transformamos em borboletas libertas de preconceitos, capazes do bem e seguidoras de valores humanos e heróicos.
 Aqueles que não acreditam, os que tentam danificá-la e os que a transformam em meros actos publicitários, desprovidos de brilho ou inocência. A magia é o melhor antídoto para uma criança crescer e aprender rodeada de amor, respeito, solidariedade, porque só a magia a reveste de uma armadura invisível contra os males deste mundo.
 Por tudo isto eu continuo a acreditar em magia, a alimentar a minha criança interior, a sorrir por tudo, a amar 'desalmadamente', a gostar de contos e estórias de encantar com finais felizes; por que razão se vai perdendo esta fé no que é mágico, de que tudo pode e deve ser mágico, olhado com magia e perpetuado com esperança? 
 Eu por cá vou continuando a insistir, a olhar no espelho e a ver a magia que emano, deixando-a inspirar outros e criando laços com aqueles que como eu sabem que sem magia não há vida!»  






2 comentários:

  1. Sem magia a vida não tem luz, não tem brilho... sem magia só pode perdurar a tristeza...

    Beijinho minha amiga ♥
    Cris
    http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ó pá a magia é tão boa... tão mágica ♥
    Beijinho Nadya
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar